“O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” – Moto G

Esta mensagem pode aparecer no seu smartphone. Continue lendo…

Fui trocar meu plano de uma operadora para usar a internet e depois de tudo assinado, recebi o sms avisando que o plano estava ativo e dai começaram os problemas com o plano de dados. 😦

Não conseguia de forma alguma ativar no moto G1 o plano de dados da operadora que havia acabado de contratar. Estava “travado” o plano de dados do outro SIM existente no smartphone  e quando eu ia tentar alterar no Android em Configurações/Cartões SIM/SIM preferido para dados móveis aparecia a mensagem “o processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” e nada de funcionar o plano de dados da nova operadora.

Entrei em contato com a Motorola que passou alguns procedimentos que não funcionaram e resolvi buscar na internet mas não tinham informações muito consistentes e que não funcionaram aqui comigo. Bom, testa daqui, testa dali cheguei a uma solução:

Entrei no menu configurações/aplicativos na guia todos procurei o APP Configurar e selecionei o botão “limpar dados”. Reiniciei o Moto G e estava desbloqueado para selecionar qual operadora eu queria.

Obs.: Apesar de ter sido testado e aprovado no Moto G, acredito que este procedimento deva funcionar para demais aparelhos.

Se este post foi útil para você, compartilhe abaixo contando sua experiência deixando uma mensagem ou avaliando o post.  Assim você também colabora ajudando outros aqui também!

Até a próxima!

 

Anúncios

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

75 Responses to “O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” – Moto G

  1. klayve says:

    cara vc e foda o unico na internet que revolveu o problema com moto g

  2. Ótimo que deu certo. Obrigado pelo retorno Klayve.

  3. Sérgio Pereira says:

    A solução é está mesma descrita acima,parabéns Alysson.Estava com esse problema no Moto G3 e foi solucionado.

  4. Obrigado pelo retorno Sérgio.

  5. Izadora Bueno says:

    Tentei e mesmo assim no meu não deu certo! 😦

  6. Mark Hehn says:

    Resolveu aqui…. O mesmíssimo problema!

  7. Kelly Santana says:

    Há semanas tentando resolver e nada, parabéeeeeeennnnnnnnns e muito obrigada Alysson!

  8. musikoblog says:

    Vc deveria receber prêmio honores de “TI” , parabéns… liguei para minha operadora claro umas 10 vezes, nada de resolver, mandaram reiniciar e fizeram a atualização várias vezes tb. Mandaram ligar no setor de assistência da Motorola falando que o aparelho que estava com problema de configuração e nada,e foi justamente pelo fato de eu assinar um novo plano de dados que começou ter esse problema. Mas pelas suas orientações agora ta tudo certo aqui.

  9. Parabéns, ajudou a resolver o meu problema! Muito obrigado!

  10. Elton says:

    Valeu amigo estava com o mesmo problema com o MOTO E 2ª geração problema resolvido muito obrigado por partilhar conhecimento a quem precisa de ajuda.

  11. Carmo says:

    parabéns pela dica, fiz no meu MOTO g 3 e resolveu imediatamente, muito obrigado 👏👏👏👏

  12. Gente, limpar dados do aplicativo “configurar” nem sempre é o que resolve.

    Para mim resolveu o seguinte
    Configuração> aplicativos
    Aí vc seleciona o aplicativo configurações de chip e clique em limpar dados >Ok

    Depois faça o mesmo processo porém selecione o aplicativo configurar>limpar dados > Ok

    Aí vc reinicia e vai no chip preferido para dados, selecione o chip, talvez tenha que fazer isso mais de uma vez , e vai resolver.

    Espero ter ajudado ^^

  13. Kézia P. says:

    Meu, você é foda! Meus cabelos já estavam caindo de tanto estresse e de tanto ouvir “o problema está no seu celular, leve na assistência técnica”, me diga seu endereço que quero te dar um beijo! Muito obrigada, sério mesmo, já estava até vendo a possibilidade de levá-lo na assistência.

    Beijos. ❤

  14. Matheus says:

    no meu Moto g 2 nao aparece a opção limpar dados!!como faço??

  15. Lucas says:

    parabéns amigo, deu super certo aqui no meu motog

  16. PÂMELA says:

    Muito obrigado,mim ajudou muito😉

  17. Rhoger Douglas pires da silva says:

    Irmao graças a deus é a vc mano, que que deus te abençoe muinto e prospere cada vez mas sua vida não sei se vc conhece a deus .independente de religião vc é sábio é ajudou muinta gente , e não cobrou nada por isso que deus te paue problema resolvido !!!!!!!!!

  18. Tays Marinho says:

    Eu passei raiva o dia todo com esse celular por causa desse problema! Mas você foi uma luz de Deus na minha vida! Obrigadaaa.

  19. Camila says:

    Muito Obrigada Alysson…Salvou a minha vida…kkkkk

  20. GUILHERME DA SILVEIRA says:

    o meu funcionou mais so depois que desliguei os dois chips e em seguida procedi o LIMPAR DADOS

  21. Avelino dias says:

    Muito bom já havia desistido de tentar e através deste recurso deu tudo certo consegui fazer a troca do sim 2 para o sim 1
    Obrigado pela ajuda.

  22. Priscila says:

    Não funcionou de primeira, mas fiz umas 3 vezes e deu certo. Muito obrigada Alysson Vasconcelos!!!!

  23. CARLOS JOSÉ BASTOS says:

    Olá amigo, você é o cara!!…estava desesperançoso com esse problema, muito obrigado, salvei seu link. Um abraço!

  24. Richard Pabulo says:

    Simples e Objetivo… Excepcionalmente útil… Muito obrigado!!!

  25. Luís Vieira says:

    Rapaz, você é demais, muitíssimo obrigado!

  26. Heber says:

    Funcionou perfeitamente. Muito obrigado.

  27. Vitor says:

    Boa noite! Isso implica em perda de dados armazenados ou tipo uma limpeza do “cache”?

  28. Olá Vitor,
    Irá apagar os dados desta aplicação somente. Esta aplicação é responsável pela configuração do smartphone no android e dentro destas configurações também está a configuração errada que está travando a troca do pacote de dados da operadora.
    Sucesso ai na configuração.

  29. Arlindo Oliveira says:

    Muito obrigado pela dica. Funcionou

  30. Dani Fauth says:

    Muitissimo obrigada Alisson, to com esse problema desde janeiro e ninguém consegue solucionar. Me fazem correr atrás de promotores da motorola e nem mesmo eles conseguiram resolver nem mesmo na própria operadora. Segui teu passo a passo e em questão de segundos meu problema estava resolvido. Agradeço vc de coração!!! Muito obrigada mesmo!!

  31. Dani Fauth says:

    Realmente sem palavras!!

  32. Camila says:

    Muito Obrigada, deu super certo no meu Moto G também

  33. Valeu!! Parabéns pela dica!!

  34. Wagner says:

    Salvou meu tempo!
    Obrigado!

    Moto X Play 2015

  35. Veralice says:

    Nossa! Mt obg, tentei de td, nem o técnico conseguiu resolver, segui os passos tá funcionando normal… Parabéns pela iniciativa em repassar algo tão útil… Abraços

  36. Veralice says:

    Perfeito! Nem o técnico da operadora conseguiu resolver, segui os passos e tá funcionando normal.
    Obg e parabéns pela iniciativa em repassar algo tão útil… Abraços!

  37. Ótimo que deu certo Veralice. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
    Sucesso!

  38. Realmente, funcionou no meu Moto G! Muito obrigado!

  39. Muito bom! Funcionou! Obrigado!

  40. Luís Antônio says:

    Sim deu certo o procedimento.
    MAS NO MEU CEL ASSIM QUE LIMPEI OS DADOS REINICIEI O APARELHO MAS NO CARTÃO SIM NAO MUDOU OPERADORA.
    FIZ O PROCEDIMENTO NOVAMENTE E JA FUI TROCAR OS DADOS DO SIM SRM REINICIAR O APARELHO E DEU CERTO.
    OBRIGADO!

  41. Ana Lúcia A. Santos says:

    Muito obrigada, depois de uma semana sem conseguir usar meus dados móveis , seguindo essas instruções finalmente vou poder usar internet na rua , pois só estava funcionando no wifi.
    Muito bom esse post!👏👏👏
    Parabéns!

  42. Andreza morais says:

    Meu celular tamben esta assim, mas tenho uma duvida se eu fizer isso não vai excluir todas as minhas coisas? tipo restaura tudo.

  43. rafael marquiori says:

    Isso me ajudou muiito obrigadoo o/

  44. isanilde says:

    Não consigo acessar internet da tim pois sempre que coloco em dados móveis aparece processo de alteração de assinatura de dados em andamento o que eu faço

  45. Giba says:

    Parabéns e super obrigado pela sensacional dica – resolveu o meu problema – já estava super aflito!

  46. ROBSON SOARES ALBANO says:

    Tudo certinho.
    Foi a explicação mais simples e eficiente.
    Deu tudo certinho aqui.
    Vlw

  47. Lucas Delfin says:

    Cara, queria te abraçar. Já tinha configurado APN nova várias vezes sendo que o problema era no Android. Muito grato.

  48. Naldir Moura says:

    Obg .. funcinou mesmo.. eu tava em tempos de endoidar..Kkkk parabéns pela descoberta, foi a única q resolveu o meu problema é de muitas pessoas tbm..👍

  49. Carlos Eduardo Sandri Paiva says:

    Muito muito muito muito muito obrigado pela dica, acabei de fazer e deu certo! Eu já estava desanimado pois meu aparelho deu pau de repente e mudou a operadora pra acesso de dados, e toda vez que eu tentava trocar aparecia essa mensagem que vc citou. Levei na loja da Tim e disseram que era meu aparelho que estava com problema, e me aconselharam a formatá-lo quando chegasse em casa. Depois passei num quiosque dá Motorola no shopping e me disseram também pra formatar e caso não desse certo teria que levar na assistência. Aí cheguei em casa agora e ligueira o Wi-Fi e fui pesquisar se mais alguém passou por isso e como resolveu. Aí achei essa sua dica, fiz e deu certo, voltou ao normal. O que mata é que se bobear a própria Motorola não sabe disse. Muito obrigado!!!

  50. Michelle Rosa Barreto says:

    Está operação diz que vai apagar todos os apps do celular, como dados bancários, conta de email, procede?

  51. Rivonaldo says:

    Resolvi o meu problema no moto g3 eu já estava agoniada

  52. Sonilda says:

    vc é demais, muitíssimo obrigadaaaaaaa!

  53. Felipe says:

    Cara vc é foda

  54. Thais says:

    O meu aparelho é um moto G 3° geração e não estou conseguindo limpar os dados, estou fazendo os passos: MENU, CONFIGURAR, APLICATIVOS, na lista de aplicativos clico em CONFIGURAR. Pra mim não aparece a opção LIMPAR DADOS aparece USO DE DADOS quando eu clico aparece um botão escrito CONFIGURAR APP porém não está habilitado pra eu apertar ele. Não sei mais o que fazer 😖

  55. Cristiane Vieira Mendes says:

    Bom dia seu postem foi de bom otil pra mim já fácil mais de 2 mês q meu celular estava com esse problema é com a sua publicação eu consegui resolver.Muito obrigado

  56. Jéssica Karen says:

    Gente do céu, me ajudem! Estou com esse mesmo problema e não conseguir entender aonde tenho que limpar no celula? Me ajudem, por favor!

  57. Dinah says:

    Cara vc é melhor ajudou muito. Já estava sem saber o que fazer .
    Obs:a maioria dos comentários falam que esse problema ocorreu em um motorola .
    Mais obrigada 😍❤

  58. Parabéns Alysson
    Me ajudou muito, estava com a minha cabeça fervendo tentando resolver.
    Meu filho fez a configuração que você orientou e voltou a funcionar.
    Obrigado

  59. gorete says:

    muitissimo obrigada a quinze dias eu estava sofrendo com este transtorno, ligando a central da claro e nada mas agora com essa dica consegui, obg msm valeu

  60. Alysson parabéns ja ia formatar meu cel e voce mim ajudou muito obrigado mesmo

  61. nossa parabens manooo nossa consegui e deu certinho tive que esperar um pouco mais deu certo nossa tava desesperado ja mais agora to mais aliviado nossa , meu vc merece ganhar o premio do cara mais inteligente do mundo meu nossa muiiiitooo , muitooo obg meu nossa ufass 🙂

  62. REGINALDO NONATO says:

    meu amigo ajudou de mais ja estava p. da vida aqui sabia que não era problema com a operadora,esse post foi minha salvação… valeu….

  63. Ricardo Cirino says:

    Funcionou o meu também. Muito obrigado. Ninguem da operadora sabia sobre isso. Já estava quase comprando outro aparelho

  64. Viviane Damázio says:

    Perfeito.
    Tão simples e a operadora me indicou até assistência técnica.
    Parabéns amigo.
    Muito obrigada!

  65. Muito bom este Post, acabei de fazer esses procedimentos no aparelho da minha esposa e funcionou perfeitamente. Muito obrigado, você me ajudou muito e com certeza esse Post ajudará mais pessoas.

  66. Thiago Rodrigues da Conceição says:

    Deu certo sim obrigado! Para o meu moto G3, passo-a-passo.
    Configurar -> Aplicativos -> configurar -> armazenamento-> Limpar dados !
    Sucesso. muito bom !!!

  67. Denis Das Mercês Da Conceição says:

    Rapaz nem acredito nisso, fui em varios especialistas, e ninguem conseguiu resolver e vc passou a dica mano, Deus abençoe a vc e sua familia, muito obrigado mesmo estava a quase 2 meses sem usar internet da OI.

  68. Carolina says:

    Obrigada pela dica, resolveu meu problema no moto G3. Valeu mesmo!!!

  69. David says:

    Amigos, tentei várias vezes, e confesso que já estava achando que era mentira os comentários e pensei em desistir, mas graças a este gênio deu certo. Valeu Alysson

  70. Keity Melo says:

    Gente já estava em tempo de infartar achando que tinha que comprar um celular novo, tenho um Moto G3 e segui os passos : Configurar -> Aplicativos -> configurar -> armazenamento-> Limpar dados !

    Problema resolvido! Ufa o que sera de nós se não fosse a internet ??? Obrigada por compartilharem esta solução! 🙂

  71. Jesn says:

    Muito obrigada ajudou muito o também estava travado

  72. alex giovanelli says:

    parabéns piá…deu certo aqui…voce é o cara !

  73. Patricia Torales says:

    Nossa salvou!!! perfeito obrigada 🙂

  74. Gabriela says:

    Bom, tentei isso umas três vezes e nada mudou, não faço a mínima ideia do que fazer mais… (Moto G 3)

  75. Cíntia says:

    Nossa Cara muito bom mesmo. Obrigada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: