“O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” – Moto G

Esta mensagem pode aparecer no seu smartphone. Continue lendo…

Fui trocar meu plano de uma operadora para usar a internet e depois de tudo assinado, recebi o sms avisando que o plano estava ativo e dai começaram os problemas com o plano de dados. 😦

Não conseguia de forma alguma ativar no moto G1 o plano de dados da operadora que havia acabado de contratar. Estava “travado” o plano de dados do outro SIM existente no smartphone  e quando eu ia tentar alterar no Android em Configurações/Cartões SIM/SIM preferido para dados móveis aparecia a mensagem “o processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” e nada de funcionar o plano de dados da nova operadora.

Entrei em contato com a Motorola que passou alguns procedimentos que não funcionaram e resolvi buscar na internet mas não tinham informações muito consistentes e que não funcionaram aqui comigo. Bom, testa daqui, testa dali cheguei a uma solução:

Entrei no menu configurações/aplicativos na guia todos procurei o APP Configurar e selecionei o botão “limpar dados”. Reiniciei o Moto G e estava desbloqueado para selecionar qual operadora eu queria.

Obs.: Apesar de ter sido testado e aprovado no Moto G, acredito que este procedimento deva funcionar para demais aparelhos.

Se este post foi útil para você, compartilhe abaixo contando sua experiência deixando uma mensagem ou avaliando o post.  Assim você também colabora ajudando outros aqui também!

Até a próxima!

 

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

45 Responses to “O processo de alteração de dados da assinatura está em andamento” – Moto G

  1. klayve disse:

    cara vc e foda o unico na internet que revolveu o problema com moto g

  2. Ótimo que deu certo. Obrigado pelo retorno Klayve.

  3. Sérgio Pereira disse:

    A solução é está mesma descrita acima,parabéns Alysson.Estava com esse problema no Moto G3 e foi solucionado.

  4. Obrigado pelo retorno Sérgio.

  5. Izadora Bueno disse:

    Tentei e mesmo assim no meu não deu certo! 😦

  6. Mark Hehn disse:

    Resolveu aqui…. O mesmíssimo problema!

  7. Kelly Santana disse:

    Há semanas tentando resolver e nada, parabéeeeeeennnnnnnnns e muito obrigada Alysson!

  8. musikoblog disse:

    Vc deveria receber prêmio honores de “TI” , parabéns… liguei para minha operadora claro umas 10 vezes, nada de resolver, mandaram reiniciar e fizeram a atualização várias vezes tb. Mandaram ligar no setor de assistência da Motorola falando que o aparelho que estava com problema de configuração e nada,e foi justamente pelo fato de eu assinar um novo plano de dados que começou ter esse problema. Mas pelas suas orientações agora ta tudo certo aqui.

  9. Parabéns, ajudou a resolver o meu problema! Muito obrigado!

  10. Elton disse:

    Valeu amigo estava com o mesmo problema com o MOTO E 2ª geração problema resolvido muito obrigado por partilhar conhecimento a quem precisa de ajuda.

  11. Carmo disse:

    parabéns pela dica, fiz no meu MOTO g 3 e resolveu imediatamente, muito obrigado 👏👏👏👏

  12. Gente, limpar dados do aplicativo “configurar” nem sempre é o que resolve.

    Para mim resolveu o seguinte
    Configuração> aplicativos
    Aí vc seleciona o aplicativo configurações de chip e clique em limpar dados >Ok

    Depois faça o mesmo processo porém selecione o aplicativo configurar>limpar dados > Ok

    Aí vc reinicia e vai no chip preferido para dados, selecione o chip, talvez tenha que fazer isso mais de uma vez , e vai resolver.

    Espero ter ajudado ^^

  13. Kézia P. disse:

    Meu, você é foda! Meus cabelos já estavam caindo de tanto estresse e de tanto ouvir “o problema está no seu celular, leve na assistência técnica”, me diga seu endereço que quero te dar um beijo! Muito obrigada, sério mesmo, já estava até vendo a possibilidade de levá-lo na assistência.

    Beijos. ❤

  14. Matheus disse:

    no meu Moto g 2 nao aparece a opção limpar dados!!como faço??

  15. Lucas disse:

    parabéns amigo, deu super certo aqui no meu motog

  16. PÂMELA disse:

    Muito obrigado,mim ajudou muito😉

  17. Rhoger Douglas pires da silva disse:

    Irmao graças a deus é a vc mano, que que deus te abençoe muinto e prospere cada vez mas sua vida não sei se vc conhece a deus .independente de religião vc é sábio é ajudou muinta gente , e não cobrou nada por isso que deus te paue problema resolvido !!!!!!!!!

  18. Tays Marinho disse:

    Eu passei raiva o dia todo com esse celular por causa desse problema! Mas você foi uma luz de Deus na minha vida! Obrigadaaa.

  19. Camila disse:

    Muito Obrigada Alysson…Salvou a minha vida…kkkkk

  20. GUILHERME DA SILVEIRA disse:

    o meu funcionou mais so depois que desliguei os dois chips e em seguida procedi o LIMPAR DADOS

  21. Avelino dias disse:

    Muito bom já havia desistido de tentar e através deste recurso deu tudo certo consegui fazer a troca do sim 2 para o sim 1
    Obrigado pela ajuda.

  22. Priscila disse:

    Não funcionou de primeira, mas fiz umas 3 vezes e deu certo. Muito obrigada Alysson Vasconcelos!!!!

  23. CARLOS JOSÉ BASTOS disse:

    Olá amigo, você é o cara!!…estava desesperançoso com esse problema, muito obrigado, salvei seu link. Um abraço!

  24. Richard Pabulo disse:

    Simples e Objetivo… Excepcionalmente útil… Muito obrigado!!!

  25. Luís Vieira disse:

    Rapaz, você é demais, muitíssimo obrigado!

  26. Heber disse:

    Funcionou perfeitamente. Muito obrigado.

  27. Vitor disse:

    Boa noite! Isso implica em perda de dados armazenados ou tipo uma limpeza do “cache”?

  28. Olá Vitor,
    Irá apagar os dados desta aplicação somente. Esta aplicação é responsável pela configuração do smartphone no android e dentro destas configurações também está a configuração errada que está travando a troca do pacote de dados da operadora.
    Sucesso ai na configuração.

  29. Arlindo Oliveira disse:

    Muito obrigado pela dica. Funcionou

  30. Dani Fauth disse:

    Muitissimo obrigada Alisson, to com esse problema desde janeiro e ninguém consegue solucionar. Me fazem correr atrás de promotores da motorola e nem mesmo eles conseguiram resolver nem mesmo na própria operadora. Segui teu passo a passo e em questão de segundos meu problema estava resolvido. Agradeço vc de coração!!! Muito obrigada mesmo!!

  31. Dani Fauth disse:

    Realmente sem palavras!!

  32. Camila disse:

    Muito Obrigada, deu super certo no meu Moto G também

  33. Valeu!! Parabéns pela dica!!

  34. Wagner disse:

    Salvou meu tempo!
    Obrigado!

    Moto X Play 2015

  35. Veralice disse:

    Nossa! Mt obg, tentei de td, nem o técnico conseguiu resolver, segui os passos tá funcionando normal… Parabéns pela iniciativa em repassar algo tão útil… Abraços

  36. Veralice disse:

    Perfeito! Nem o técnico da operadora conseguiu resolver, segui os passos e tá funcionando normal.
    Obg e parabéns pela iniciativa em repassar algo tão útil… Abraços!

  37. Ótimo que deu certo Veralice. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco.
    Sucesso!

  38. Realmente, funcionou no meu Moto G! Muito obrigado!

  39. Muito bom! Funcionou! Obrigado!

  40. Luís Antônio disse:

    Sim deu certo o procedimento.
    MAS NO MEU CEL ASSIM QUE LIMPEI OS DADOS REINICIEI O APARELHO MAS NO CARTÃO SIM NAO MUDOU OPERADORA.
    FIZ O PROCEDIMENTO NOVAMENTE E JA FUI TROCAR OS DADOS DO SIM SRM REINICIAR O APARELHO E DEU CERTO.
    OBRIGADO!

  41. Ana Lúcia A. Santos disse:

    Muito obrigada, depois de uma semana sem conseguir usar meus dados móveis , seguindo essas instruções finalmente vou poder usar internet na rua , pois só estava funcionando no wifi.
    Muito bom esse post!👏👏👏
    Parabéns!

  42. Andreza morais disse:

    Meu celular tamben esta assim, mas tenho uma duvida se eu fizer isso não vai excluir todas as minhas coisas? tipo restaura tudo.

  43. rafael marquiori disse:

    Isso me ajudou muiito obrigadoo o/

  44. isanilde disse:

    Não consigo acessar internet da tim pois sempre que coloco em dados móveis aparece processo de alteração de assinatura de dados em andamento o que eu faço

  45. Giba disse:

    Parabéns e super obrigado pela sensacional dica – resolveu o meu problema – já estava super aflito!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: