erro executando adb: “error: more than one device/emulator”

Em algum momento, você pode receber esta mensagem quando tentar executar uma conexão com seu dispositivo android via comando adb. Isso significa que você tem um ou mais dispositivos ou emuladores disponíveis e o adb precisa saber em qual dispositivo ou emulador deve executar o comando.

No meu caso eu tinha 1 dispositivo(device) e outros 3 emuladores e esta era a causa.Se este for o seu caso, é mais simples por exemplo executar um “reboot bootloader” adicionando um -d assim:

c:\sdkpath\platform-tools>adb -d reboot bootloader

Caso tenha mais que um dispositivo, será necessário indicar o serial ( numero listado com a execução do comando adb devices):

c:\sdkpath\platform-tools>adb -s 1234567890 reboot bootloader (01234567890 é um exemplo e você deve pegar um seu para poder executar efetivamente os comandos)

referencias: adb commands

Se este post foi útil para você, compartilhe abaixo contando sua experiência deixando uma mensagem ou avaliando o post.  Assim você também colabora ajudando outros aqui também!

Até a próxima.

Anúncios

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

2 Responses to erro executando adb: “error: more than one device/emulator”

  1. silas says:

    eu coloquei esse -d no meio da frase do prompt de comando e deu certo mas agr da outro erro, eu estava tentando transformar o cartão de memoria em memoria interna e esse era o ultimo passo para q desse certo. Sera q pode me ajudar?

  2. Bom dia Silas, tudo bem ai?
    Você conseguiu se conectar ao dispositivo/emulador conforme o instruções do post publicado? Deu erro depois de você conseguir conectar-se ao dispositivo, foi isso? Por favor, me informe qual erro deu para vermos o que ainda é necessário realizar ai.
    Abraço e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: