Improve your English! IDE Netbeans em Inglês!

Aproveitando para melhorar o seu inglês todos os dias, é interessante que você use todas as suas ferramentas em inglês para realmente aplicar a “imersão na língua”. Troque a linguagem do seu smartphone, TV, tablet, Netbeans e tudo o que puder trocar pra te forçar a usar o inglês.

Indo ao tema do post, para trocar a linguagem da IDE há várias formas mas vou somente tratar de uma rápida aqui que muitos já conhecem pois os aplicativos java funcionam basicamente da mesma forma. O locale é especificação da língua e região que rodará o aplicativo e trocaremos ele na inicialização do netbeans da seguinte forma:

Feche o Netbeans, edite o arquivo <netbeans-dir>/etc/netbeans.conf  adicionando no parâmetro netbeans_default_options mais uma opção: –locale en_US e salve-o. Abra  o netbeans novamente e curta a versão original do netbeans!🙂

Existem outras formas de realizar esta modificação mas esta é a forma que funcionará em qualquer Sistema Operacional.

Tem muito mais para modificar na inicialização. Dá uma olhada nestes links:

http://wiki.netbeans.org/FaqCustomLaf (aparência look and feel)

http://wiki.netbeans.org/FaqStartupParameters (outras modificações)

Até a próxima pessoal!

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: