Diminuindo Log BD MSSQLServer por script

Boa tarde pessoal,

Diversas vezes você faz backup de um banco de dados SQLServer e no momento você somente se interessa pelos dados(extensão mdf) e não pelo LOG(extensão ldf). Para quem trabalha com bancos de dados grandes, meu caso, um arquivo de log pode ser bem maior que o arquivo de dados mdf. Se você acha que pode diminuir este log sem causar problemas para você, abaixo está a solução:

USE nomeDoSeuBanco;
GO

ALTER DATABASE nomeDoSeuBanco
SET RECOVERY SIMPLE;
GO

DBCC SHRINKFILE (nomeDoSeuBanco_log, 1);
GO

ALTER DATABASE nomeDoSeuBanco
SET RECOVERY FULL;
GO

–obs.: — nomeDoSeuBanco_log é o nome lógico do seu banco de dados dentro do SQLServer. Se você não sabe onde se encontra ele pode ser encontrado clicando no botão direito em cima do banco de dados no SQLServer, properties, opção files e depois logical name do file type LOG

Até a próxima.

Anúncios

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: