IBM junta-se no desenvolvimento do OpenJDK

Notícia no InfoQ:

“Oracle (nota oficial) e IBM (nota oficial) anunciaram juntamente que a IBM irá colaborar com a comunidade OpenJDK no desenvolvimento da plataforma Java, começando pelo recente roadmap revisado para o JDK 7.

Durante a conferência da imprensa, Hasan Rivzi, vice presidente sênior na Oracle,  afirmou que a IBM e a Oracle estão buscando juntamente acelerar o ritmo de evolução da plataforma Java. Além disso, a IBM e a Oracle irão trabalhar juntas para continuar melhorando o JCP, que continuará definindo os padrões primários para trabalhar nas especificações Java.

A IBM tem sido um investidor de longo prazo quando o assunto é Java, se tornando licenciada em Dezembro de 1995, como a Oracle, que agora tem um grande negócio desenvolvido em cima da plataforma, em particular com produtos Java EE. Embora a Sun tenha anunciado publicamente que gostaria que a IBM se juntasse à comunidade OpenJDK isto jamais aconteceu e Rod Smith, vice presidente de tecnologias emergentes na IBM, disse que nenhuma conversa detalhada aconteceu entre a Sun e a IBM sobre o assunto.

Smith também fez referência para o fato de que muitos clientes empresariais Java foram anunciados sobre a aquisição da da Sun pela Oracle e as implicações que poderiam ter na plataforma. Ele afirmou que por enquanto as duas empresas irão continuar competindo em sua gama de produtos Java EE e SDKs.

É um bom sinal para os clientes corporativos que podem continuar a contar com a comunidade Java para fornecer tecnologias mais aberta, flexível e inovadora para ajudar em seus negócios.”

Leia mais em http://www.infoq.com/br/news/2010/10/ibm-joins-openjdk

IBM to join OpenJDK

“I’m very pleased that IBM and Oracle are going to work more closely together, and that we’re going to do so in theOpenJDK Community. IBM engineers will soon be working directly alongside Oracle engineers, as well as many other contributors, on the Java SE Platform reference implementation—starting with JDK 7.

I expect IBM’s engineers to contribute primarily to the class libraries, working with the rest of us toward a common source base for use atop multiple Java virtual machines. We each have significant ongoing investments in our respective JVMs; that’s where most of the enterprise-level feature differentiation between our respective products is found, and it makes sense for that to continue. Focusing our efforts on a single source base for the class libraries will accelerate the overall rate of innovation in the JDK, improve quality and performance, and enhance compatibility across all implementations.”

Leia mais em http://blogs.sun.com/mr/entry/ibm_to_join_openjdk

Até a próxima.

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: