Mensagem – O que é a fé.

“A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
Hebreus 11-1

RSSOwl – RSS reader

Sempre visito o sourceforge.net para procurar programas open source.  São livres, possuem código aberto para quem quiser alterar e contribuir, dentre outras coisas. Acredito que você também deveria ter este hábito de vasculhar o sourceforge de vez enquando. Grandes projetos como 7zip, notepad++, Gaim, OpenBravo ERP, eMule, phpBB, e diversos outros 😉
Em uma das buscas, encontrei este leitor de RSS bem legal, feito em java e baseado no eclipse. Já tenho usado ele há algum tempo e tenho gostado dos recursos disponibilizados por ele. O leitor chama-se RSSOwl. Owl é coruja em inglês e explica o mascote na tela de splash.

RSSOwl

RSSOwl

rssowlreader2

As páginas oficiais do projeto são http://sourceforge.net/projects/rssowl (sourceforge) e http://www.rssowl.org

Neste link http://boreal.rssowl.org/demos/m9/rssowl_m9.html,  você encontra uma apresentação de como utilizar o RSSOwl. Uma ferramenta excelente, podem comprovar!

Get RSSOwl

Até a próxima!

Reforma ortográfica!

O UOL publicou uma tabela com dicas para consulta rápida sobre as novas regras da reforma.

Consulte a tabela prática em: UOL_Educacao_Conheca_as_novas_regras_da_Reforma_Ortografica.pdf

Se preferir, a reforma na integra, veja em UOL_Educacao_Integra_do_Acordo_Ortografico.pdf

Até a próxima!

Atualizado em 03 de abril 2009

Link da editora abril http://www.abril.com.br/reforma-ortografica e sobre hífen http://www.abril.com.br/reforma-ortografica/Tabela_Hifen.pdf

Improve your English! Irregular verbs

Estes sites contem uma vasta lista de materiais sobre verbos irregulares. Vale a pena conferir e até gerar um flashcard com eles. Flashcard é uma ótima ferramenta na ajuda para aprender inglês! 😉

http://www.bbc.co.uk/dna/h2g2/A589458

http://www.scribd.com/doc/7699438/The-English-Irregular-Verb-List

http://owl.english.purdue.edu/handouts/esl/eslirrverb.html

http://www.esldesk.com/esl-quizzes/irregular-verbs/irregular-verbs.htm

http://www.ego4u.com/en/cram-up/grammar/irregular-verbs

http://www.teaching-esl-to-adults.com/irregular-verbs-list.html

http://www.theirregularverbs.com/verbList.php?language=spanish

http://www.grammarnet.com/ghtml/irregvbs.htm

 

Até a próxima!

Eclipse4SL – plug-in para comunicação entre Silverlight e Eclipse

Roberto Prado da Microsoft, responsável pela comunicação com open sources, diz em seu blog que a mesma está dando continuidade na interoperabilidade entre SilverLight e Eclipse. Desta forma, a microsoft disponibilizou um novo plug-in para que desenvolvedores java criem aplicativos para esta plataforma. Veja mais em http://porta25.technetbrasil.com.br/porta25/BLOG/tabid/53/EntryID/511/Default.aspx

No link  blogs.msdn.com/somasegar/archive/2009/03/06/interoperability-eclipse-tools-for-silverlight.aspx  você encontra informações sobre instalação e utilização do Eclipse4SL.

Para baixar o plug-in para o seu eclipse entre em http://www.eclipse4sl.org/

 

Veja mais sobre silverlight em:

http://www.microsoft.com/silverlight/

http://euclideschuma.wordpress.com/2007/09/17/o-que-e-o-microsoft-silverlight/

http://msdn.microsoft.com/pt-br/silverlight/default.aspx

http://msdn.microsoft.com/pt-br/silverlight/bb187401.aspx

 

Até a próxima.

20 conselhos saudáveis de Harvard e Cambridge

Todos nós sabemos que hábitos saudáveis prolongam o seu bem estar e a qualidade em qualquer lugar que você viva. Precisamos nos alimentar e nos cuidar para vivermos melhor. Reproduzi aqui na integra o conteudo dos 20 conselhos saudáveis de Harvard e Cambridge. Se alguem souber o link do documento original de Harvard e Cambridge, por favor, compartilhe conosco.

As universidades de Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual.

  1. um copo de suco de laranja diariamente para aumentar o ferro e repor a vitamina C.
  2.  salpicar canela no café (mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue).
  3.  trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral que tem quase 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.
  4. mastigar os vegetais por mais tempo. Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.
  5. adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que ia ingerir evita transtornos gastrintestinais,  prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.
  6. o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.
  7.  fazer refeições coloridas como o arco-íris.Comer uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.
  8. comer pizza.  Mas escolha as de massa fininha.O Licopene, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.
  9. limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes.Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.
  10. realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória.Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova.Leia um livro e memorize parágrafos.
  11. usar fio dental e não mastigar chicletes.Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração.  Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.
  12. rir.Uma boa gargalhada é um ‘mini-workout’, um pequeno exercício físico:100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.
  13. não descascar com antecipação.Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.
  14. ligar para seus parentes/pais de vez em quando. Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
  15. desfrutar de uma xícara de chá verde. O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias.Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração. 
  16. ter um animal de estimação.As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.  Os mascotes fazem você sentir se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue. Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.
  17. colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche. Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School.
  18. reorganizar a geladeira.As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem.  Por isso é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo.
  19. comer como um passarinho.A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
  20. e, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:
  • comer chocolate. Duas barras por semana estendem um ano a vida.  O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.
  • pensar positivamente.Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que ademais pegam gripes e resfriados mais facilmente.
  • ser sociável.Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.
  • conhecer a si mesmo.Os verdadeiros crentes são aqueles que priorizam o ’ser’ sobre o ‘ter’ e têm 35% a mais de probabilidades de viver mais tempo.

Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos. É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:’

‘Escolha a melhor forma  de viver e o costume a tornará agradável’!  ( Sêneca )

Reveja as suas rotinas e conceitos e tenha dias melhores melhores!

Até a próxima.

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