Número de computadores “zumbis” aumentou na internet

Dêem uma olhada nesta matéria informando sobre computadores que são infectados por virus e programas espiões e que fazem aumentar tremendamente a quantidade de computadores zumbis na internet.
Veja matéria em http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec236404,0.htm

Apesar do pessoal de TI acreditar que uma matéria destas não lhes serve, conheço diversas pessoas de TI e que  tem um grande conhecimento na área mas mesmo assim, de uma forma ou de outra, já foram infectados por programas nocivos. Pessoal, tomem cuidado com os programas que vocês instalam e os e-mails que recebem para que o seu computador não torne-se mais um na estatistica.

Mantenha sempre atualizado o seu antivírus, faças as atualizações de segurança necessárias do seu sistema operacional ( linux está sujeito a riscos também! ) , mantenha o seu firewall ativo e atualizado, instale programas contra spywares. Ainda assim, você pode correr risco!

Confiram a matéria!

Até a próxima!

Anúncios

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos é graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java”. Oportunidades estas que trouxeram diversas experiências com projetos e networking relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e treinamentos em disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/C#/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. Atualmente ministra aulas no Centro Paula Souza e também integra equipe de desenvolvimento do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGA do Centro Paula Souza.

One Response to Número de computadores “zumbis” aumentou na internet

  1. Clarissa says:

    Boas dicas, Alysson. É importante tb que o usuário não abra nem instale nenhum programa que venha de remete desconhecido/suspeito ou tb que ele mesmo não conheça. Muitos computadores acabaram virando zumbis por própria desatenção de seus donos…Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: