Google Maps!

Parabéns Google! Uma bela ferramenta e sem necessidade de instalar programas como o Google Earth!

Esta versão te dá possiblidade de criar o melhor roteiro. Você dá o ponto A(saída) e B(chegada) e ele traça o melhor caminho para você. O mais bacana é que você pode mudar a rota, clicando sobre ela e arrastando por outros caminho afora.

Para ativar esta opção, entre no maps.google.com clique na opção “como chegar” logo abaixo da caixa de busca. Digite a descrição do ponto A e a descrição do Ponto B. Clique no botão “como chegar”. Pronto! Ele encontrou pra você os 2 pontos, traçou a melhor rota e no lado esquerdo, o te mostra as estradas/ruas que deve entrar para poder chegar ao seu destino! Muito bom não?

Veja um exemplo:

Quando os celulares com internet rápida ( ainda sonho aqui no interior de São Paulo ) chegarem a pleno vapor, vão definitivamente acabar com os mapas impressos como Guia 4 rodas e outros(quanta papelada)!

Até a próxima!

About these ads

Sobre Alysson Vasconcelos
Alysson Vasconcelos atua na área de tecnologia há mais de 15 anos. É graduado pela Fatec-Ourinhos no curso Tecnologia em Processamento de Dados. Tornou-se especialista em Gestão de Informática e Tecnologia Internet em 2004 e especialista em “Engenharia de Componentes utilizando Java” em 2008. Estes conhecimentos trouxeram diversas oportunidades, projetos e networking e grandes amigos relacionados ao desenvolvimento desktop, web e redes. Durante estes anos gerenciou departamento de TI e redes, participou de projetos com desenvolvimento / implantação de ERPs e atualmente leciona disciplinas relacionadas a Sistemas Operacionais Linux/Windows, lógica de programação, linguagem de programação Java/PHP e banco de dados em cursos técnicos de informática no Centro Paula Souza – CEETEPS. A especialização “Engenharia de Componentes utilizando Java” trouxe a oportunidade de participar do projeto IBM Academic Initiative sendo orientado pelo Embaixador Acadêmico Juliano Martins (jmmwrite.wordpress.com) que disponibilizou mini-cursos com os feras da IBM(Damico, Miro,Ernani), materiais e ferramentas da “big blue” para aprendizado como: RSA, RAD, DB2, Websphere, dentre outras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: